Banner

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Irlanda

Cinco Lugares Incríveis Para Visitar na Irlanda


Esteja você procurando lindos campos e paisagens verdejantes para explorar, ou mergulhar em histórias de mitos e lendas centenários, ou para tomar a melhor cerveja Guinness (no lugar de sua origem), fato é que a Irlanda tem opções para todos os gostos. Um país rico tanto de folclore quanto castelos históricos, e com alguns dos habitantes mais simpáticos e hospitaleiros do planeta.
Aqui, separamos 5 coisas que não dá pra deixar de fazer quando visitar o país, daquelas experiências que não se terá em nenhum outro lugar do mundo.

 

1. A Pedra de Blarney




Também conhecida como a “Pedra da Eloquência”. A lenda diz que quem subir a torre do Castelo de Blarney e beijar a pedra, ganhará a habilidade de falar com eloquência e persuasão como poucos.
É sim uma atração bastante turística – Blarney fica a cerca de 8km de Cork – mas a “jornada” vale muito a pena. Sem falar na adrenalina de se inclinar (de costas) para alcançar a pedra.


2. The Burren


Se você quer sentir como se estivesse caminhando em outro planeta, a incrivelmente estranha paisagem do Burren é parada obrigatória. Lá, plantas do Ártico se misturam as do sul, e plantas que normalmente são encontradas na montanha crescen ao nível do mar.
A cara de “superfície lunar” é composta por relevo cársico , com sua aparência esverdeada, que provavelmente você não verá em lugar algum. Dá para fazer trilhas de até 45 quilômetros, e o melhor período para ir é de abril a dezembro, quando todas as flores e plantas estão florescendo. A explosão de cores entre as rochas cinzentas é mesmo um espetáculo.

 

3. Guinness Storehouse


Bem no coração de Dublin, está o “lar” da bebida mais querida, poular e internacionalmente famosa do país: a cerveja Guinness! Nenhuma viagem a Irlanda é completa sem uma parada para uma ou duas pints da cerveja escura.
Faça uma viagem ao passado, presente e futuro da bebida, com uma fascinante exibição dentro do prédio de 7 andares da cervejaria, em forma de – adivinhe – uma pint de Guinness. Depois, vá para o Gravity Bar, o bar mais alto de Dublin, para saborear uma dose bem gelada com uma bela vista panorâmica da cidade.

 

4. Ponte de Cordas Carrick-a-Rede


Quer testar sua coragem e atravessar uma ponde a 30 metros de altura feita de… cordas?  Esta ponte de 20 metros de comprimento é a principal ligação para a pequena ilha de Carrick-a-Rede, que fica perto de Ballintoy, na Irlanda do Norte.
Foi originalmente construída por pescadores para conferir suas redes de pesca de salmão, e hoje é adorada pelos caçadores de adrenalina. Mas é bom avisar: muita gente faz o trajeto de ida, mas depois não tem coragem para voltar e pega um barco de volta ao continente. Vai arriscar?


5. Calçada dos Gigantes


Intensas erupções vulcânicas há 60 milhões de anos criaram este espetáculo natural conhecido como Giant’s Causeway. Mais de 40 mil colunas hexagonais formam uma espécie de anfiteatro à beira do mar. Claro que há infinitas histórias e legendas sobre a formação deste lugar, do Sapato do Gigante à Cadeira dos Desejos.

Patrimônio Mundial da Unesco, a Calçada dos Gigantes conta com uma visita guiada à disposição, mas vale também explorar a pé por sua conta. Garantia de se deparar com um lugar realmente único no mundo.

Suíça

7 Cidades Para Visitar Na Suíça




A Suíça é um país da Europa central, oficialmente denominada de Confederação Suíça ou Helvética, ele está dividido em estados, chamados cantões. O país tem fronteiras com Alemanha, Itália, Liechtenstein, França e Áustria, tornando-se multicultural e rico em diversidade étnica.
O país é conhecido por ter sido território neutro em inúmeras guerras, sendo assim, o território mais qualificado para ser sede de organizações como as Nações Unidas na Europa, Cruz Vermelha, Organização Mundial do Comércio e também sedes da FIFA e UEFA.
Zurique e Genebra são grandes centros econômicos do país, elas são as duas cidades com a melhor classificação em qualidade de vida do mundo. A Suíça tem cidades globais, tradicionais e alpinas, todas belíssimas e repletas de curiosidades e encantos para qualquer tipo de turista. Com paisagens maravilhosas, o país é um ótimo destino de viagem tanto no inverno, quando é possível esquiar nos Alpes Suíços, quanto no verão, em que há passeios de barco nos rios e o verde das cidades aparece.
Selecionamos 7 cidades e algumas dicas para você conhecer neste lindo país! Veja abaixo:

Lucerna


Lucerna é uma cidade rodeada de montanhas e às margens do Rio Reuss. A cidade é dividida em cidade velha e cidade nova, ligadas pela Ponte da Capela e pela Torre d’água. A Ponte da Capela é a ponte coberta mais antiga do mundo e a Torre d’água encontra-se no centro dela

 

Basileia


O Münster (monastério) é um marco muito importante da cidade, com telhado colorido e estilos arquitetônicos diferentes (na mesma construção), ele completa a paisagem de Basileia. Com o Rio Reno passando ao lado, é possível apreciar essa beleza fazendo os passeios de barco.

 

 

Montreux


Freddy Mercury, o ex-vocalista da banda Queen, morou por algum tempo na cidade de Montreux e, como homenagem, hoje existe uma estátua dele na Place Du Marché, de frente para o Lago Genebra. Fãs que passam por ali depositam gestos de apreço e carinho como flores, mensagens e os mais variados objetos

 

Lausanne


Lausanne tem sido cada vez mais procurada como resort de férias, pois fica às margens do Lago Genebra e possui um atrativo cultural imenso. A vida noturna é bem agitada e as atividades culturais como teatro e exposições de arte nunca param. A cidade é muito conhecida pelo Museu Olímpico, que contém diversos itens da história das Olimpíadas

 

Genebra


A cidade é sede europeia da ONU e de diversas outras organizações. A sede conta com um pátio cheio de jatos de água. No verão, as crianças passeiam por ali e brincam em meio aos jatos.

 

Berna


Berna é a capital Suíça e, dentro desse mesmo cantão, está Interlaken. Na cidade encontra-se o Jungfraujoch, conhecido como o topo da Europa. Existe uma estação de trem onde é possível ir para o alto da montanha. Chegando lá, existe um palácio de gelo, túneis e câmaras escavadas embaixo do gelo. Ao final, é possível sair para a estação Sphinx, onde se encontra um observatório belíssimo.

 

Zurique


Zurique é a cidade suíça das compras e estilo, mas também tem a cultura como ponto forte, como a Opera Haus e inúmeros museus. O Museu Rietberg reúne as obras da coleção do Barão Eduard Von der Heydt, que acreditava que a arte era capaz de reunir todas as culturas e povos. O museu está localizado em uma mansão, dentro de um parque e é possível encontrar diversos itens como, por exemplo, uma escultura de Shiva.


quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Melhores destino no Natal

Conheça o10 melhores destinos para viajar com a família no Natal



1.  Canadá

Para aquelas famílias que sempre desejaram ver neve, este é um dos destinos que mais combina com o estereótipo do Natal europeu, onde é possível observar uma paisagem maravilhosa, repleta de branco em todas as partes, além de praticar diversas atividades como esqui, patinação ou até mesmo somente montar um boneco de neve com seus entes queridos.

2.  Suíça

Atraente no mês de dezembro pelo mesmo motivo do Canadá: a neve abundante. Um dos locais mais frios nesta época do ano. Apresenta uma bela paisagem,é possível realizar um passeio de teleférico por cidades maravilhosas, além de ser considerada uma cidade cultural.

3.  Hong Kong

Ótimo destino para quem deseja conhecer uma cultura diferente e observar as diversidades existentes na culinária e até mesmo nas atividades e visual dos moradores deste local. Caso você escolha visitar este destino é indicado que você procure ficar até janeiro, pois é neste mês que é comemorado o ano novo chinês, onde existem diversos eventos.

4.  Rio de Janeiro

Cidade maravilhosa conhecida por grande parte da população onde o Natal é agitado devido ao calor que faz em suas praias na época, com um clima favorável a todas as pessoas que gostam de tomar sol e realizar algumas atividades, além de conferir diversos pontos turísticos importantes.

5.  Natal

A melhor época do ano para visitar este destino é em dezembro, onde o calor atinge a capital de Rio Grande do Norte e deixa suas praias movimentadas, porém além deste benefício é possível realizar uma das atividades mais famosas do local: um passeio nas dunas.

6.  Peru

Conhecer culturas diferenciadas é ótimo para juntar toda a família na época de Natal, onde vocês poderão conferir, também, uma das sete maravilhas do mundo: Machu Picchu, um sítio arqueológico magnífico.

7.  Paris

Uma ótima opção para todas as famílias que querem observar a torre Eiffel, com as ruas totalmente iluminadas devido a época de Natal. Este é um ótimo destino para quem deseja comprar perfumes e maquiagens, aproveitando o espírito natalino.

8.  Cancun

Caso você e sua família não queiram visitar uma praia brasileira, é possível viajar para o México para desfrutar do bom e do melhor em várias pousadas existentes, bem a beira-mar, com uma agitação especial na época de Natal voltada para os jovens turistas.

9.  Florianópolis

Com um clima quente em dezembro, diversos turistas optam por este destino devido as diversas beldades naturais, principalmente por suas praias incríveis.

10.              Fernando de Noronha


Um dos destinos mais requisitados no Brasil, ótimo para a família  todos podem fazer diversas atividades de mergulhos, onde é possível ver até mesmo golfinhos. Siga as dicas acima e atente-se para programar sua viagem com um certo período de antecedência, para que não ocorram imprevistos, além de conseguir pacotes com descontos para você e toda a sua família no Natal.

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Mexico

TOP 6 melhores lugares para conhecer no México




CIDADE DO MÉXICO


Uma mistura entre uma grande metrópole e uma incomparável riqueza arqueológica: essa é a Cidade do México, a capital deste belo país. Bem próximo, no sítio arqueológico de Teotihuacan, as pirâmides são parada indispensável.


CANCUN


A península de Yucatán reserva um destino tropical e divertido, onde você pode mergulhar na companhia de golfinhos, visitar ruínas dos Maias ou aproveitar a vida noturna. Faça um passeio na Isla Mujeres, um lugar de natureza pura!


LOS CABOS


Entre San José de Los Cabos e Cabo San Lucas , esta região do México oferece noites agitadas e, durante o dia, praias paradisíacas. O azul do Mar de Cortés em San José é algo inesquecível, ao mesmo tempo que San Lucas reserva festas e pontos certeiros para a prática do mergulho.


ACAPULCO


O Chaves e toda a turma da Vila já conheceram Acapulco. Agora, pode ser a sua vez! Brincadeiras à parte, os resorts, hotéis luxuosos e as praias de Acapulco são descanso e lazer garantidos para vilas, famílias, grupos de amigos…


CHIAPAS


O estado do México onde boa parte da população não fala espanhol e onde são muitos os descendentes dos Maias com certeza é um local que amantes da história vão adorar. Em Palenque, um enorme parque arqueológico, é possível se sentir parte dessa cultura riquíssima.


GUADALA JARA


As duas torres de 65 metros da Catedral de Guadalajara e o Teatro Degollado tornaram-se símbolos desta cidade tão cheia de história e tradição. Tradicional também é o povoado Tequila, que produz a bebida homônima, e os famosos músicos Mariachis, partes do folclore nacional.


sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Turquia

10 melhores lugares para visitar nTurquia



1. Istanbul


A antiga capital de três impérios sucessivos, romano, bizantino e otomano impérios, Istambul ainda preserva o legado de seu passado, enquanto a expectativa de um futuro moderno.


2. Capadócia



Capadócia é muito famoso com hotéis das cavernas, se você realmente quer ter uma experiência verdadeira Capadócia, é uma obrigação de ficar em um quarto das cavernas, durante a sua estadia na Capadócia nós definitivamente recomendamos que você fique em um quarto da caverna.

3. Éfeso


Lugar Éfeso mudou muitas vezes ao longo da história das ruínas estão espalhados por uma grande área de cerca de 8 km. Ayasuluk Hill, Artemision, Éfeso e ruínas Selcuk da região quatro principal é visitado por uma média de 1,5 milhões de turistas. As principais estruturas de Éfeso, que é a primeira cidade inteiramente feito de mármore e obras de arte são as seguintes:

4. Pamukkale



Terraços Pamukkale, uma rocha sedimentar depositado por água termal, que consiste em travertino. Nesta região, a partir de 100°C até 35°C Intervalo de temperatura é de 17°C Explore água quente.


5. Konya


Primeiro de tudo é ser especificado. Turquia, que é vinculada ao Ministério da Cultura o maior valor. pessoas de todas as nacionalidades de cada religião existe, “figura” vai. Mevlana Jalaluddin Rumi, o pioneiro do caminho Mevlevi.


6. Nemrut



O Commagene rei Antíoco Tumulus do Monte Nemrut, e áreas sagradas, constitui o elemento principal do Parque Nacional.

7. Bodrum


O mundo está observando você, seu coração, outra vontade BODRUM. Há vida em Bodrum, até a manhã. Transbordando nas ruas até tarde você não vai se sentir solitário ou infeliz.

8. Oludeniz - Fethiye


Por várias roupas à beira-mar e levado para um ponto perto do cume, de 1976 metros Dağı Baba para o lançamento (de abril a novembro) - melhor visibilidade é no outono. Este é supostamente o segundo melhor lugar no mundo para entrar.

9. Phaselis-Olympus

Phaselis com enseadas naturais cercadas por florestas. Para o sul é a antiga cidade de Olympos e Phaselis.

10. Artvin


A natureza exuberante, mar limpo e os bens históricos do mar Negro, à espera de turistas.
Entre duas montanhas na fronteira com a Geórgia Oriental Preto, região do Mar de Artvin, verde, natureza, monumentos históricos estão entre as cidades deve-ver.


Ultimas postagens